Meditação e autoconhecimento: Meu pai, minha mãe e as dimensões psicológica e espiritual na perspectiva do yoga

A psicologia do yoga traz uma visão que une, de forma muito especial, nossas emoções mais básicas relacionadas à afetividade, a nossa dimensão espiritual individual e a nossa relação com o sagrado.

Em cinco sessões de uma hora e meia abordaremos a estrutura mental humana, as principais armadilhas internas e as dimensões psicológica e espiritual vinculadas à imagem de pai e mãe.

Faremos uma reflexão sobre a trajetória de cada ser humano, que começa com as primeiras experiências de bebê, dependendo dos pais para a sobrevivência, até a fase adulta, onde é capaz de contemplar o amplo mundo que a ele deu nascimento, transcendendo a visão do restrito núcleo familiar.

A superação das aflições relacionadas  às naturais limitações humanas passa pela percepção do quão vasta e rica é nossa herança recebida da natureza, do todo, de Deus ou seja qual for o nome que adotemos para designar essa inteligência e essa base material que nos deu nascimento.

O caminho de amadurecimento é um processo gradual, que tem seu tempo, assim como o desenvolvimento de nosso corpo. Para que coloquemos o tempo a nosso favor é necessário que conjuguemos a busca de conhecimento com um treinamento de reflexão sensível sobre a vida. Essa união é o foco da psicologia do yoga.

Informações:

– Curso online ao vivo

– Quartas-feiras das 20:00 às 21:30

– Cinco encontros de uma hora e meia

– 18 vagas

– Encontros ao vivo com gravação disponível por uma semana

– Início da primeira turma: Abril/2019

– 3 parcelas de 110,00 (330,00) pelo pagseguro

– Casais: desconto de 25% por pessoa (total para o casal: 3 parcelas de 165,00)

Inscrição: jorgeknak@gmail.com

By |2019-06-07T10:56:38-03:008 de março de 2019|Categories: Cursos|Tags: , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Jorge Knak
Professor de Yoga, Funcionário Público, pai de três filhos. Dedica-se ao Yoga na tradição de Krishnamacharya. Estudou na Índia com os Profs.TKV Desikachar, Kausthub Desikachar, S. Sridharan, Dr. Chandrasekaram e outros. Desde 2013 estuda com o Prof. Paul Harvey (Inglaterra), aluno direto de TKV desde 1976 e criador do "Centre for Yoga Studies" em Bristol.

Deixar Um Comentário