Ricardo Prates2020-10-07T11:19:38-03:00

Ricardo Prates

Atendimento individual


Ano de conclusão da formação: 2015
Atende individualmente desde: 2014
Foi professor de aulas em grupo de 2004 a 2018
Professor: Jorge Knak

Perfil

Fui artista gráfico por 20 anos, trabalhei em agências de propaganda como diretor de arte e designer, atendi grandes empresas e até mesmo o governo do estado do Paraná. Fui proprietário de um escritório e vivi intensamente o mundo corporativo ao mesmo tempo em que vivia o mundo do yoga, até 2018.

Minha primeira formação como professor de yoga foi na Faculdade Espírita, um curso de 3 anos reconhecido pelo MEC com curso superior. Entre diversos estágios, o mais marcante foi os dois anos de aulas em um presídio de segurança máxima na grande Curitiba. Além dos estágios, comecei dando aulas regulares em 2006 em um templo Hare Krishna e logo em seguida comecei no Gandiva Yoga Ashram (uma escola bastante tradicional em Curitiba) onde fiquei até 2018. Em 2007 conheci o professor Jorge Knak em um primeiro curso, bastante introdutório, que ele ministrou no Gandiva. No primeiro dia do curso pedi para ser seu aluno.

Fiz a primeira formação em Curitiba até um pouco mais da metade, parei, fui estudar com meu pai que era terapeuta da Medicina Chinesa, fiquei com ele por um ano e voltei a estudar com o professor Jorge em atendimentos individuais até que entrei na segunda turma de formação e concluí o curso.

Fiz diversos outros cursos menores conduzidos pelos professores Jorge Knak e Nazaré Cavalcanti.

Estudei a filosofia Samkhya com meu professor em atendimentos individuais por dois anos e meio e agora estudo a Bhagavad Gita, também individualmente, desde março de 2018.

Conduzo dois grupos de estudos regulares de Samkhya e sou proprietário do espaço Um Yoga para Cada Um.

Contato

(41) 98751-8563
ricardoyoga@gmail.com
www.umyogaparacadaum.com.br

Atendimento

Rua Albano Reis, 666 – Bom Retiro – Curitiba
Atendimento também online