A FACE DE DEUS NO YOGA – Compreendendo a Espiritualidade na Ação e no Coração

Raramente temos a oportunidade de olhar mais a fundo para o papel que a espiritualidade pode ter em nossa transformação. Se nos detivermos nessa reflexão, veremos que cada sistema, cada caminho, tem uma visão específica do ser humano, do seu Ser essencial, do seu destino e também uma forma específica de refletir sobre Deus.

O Yoga é um sistema específico, com uma visão que se diferencia da do Vedanta, do Budismo e de tantas outras tradições que também tratam do chamado “caminho espiritual”.

Não devemos ver essas diferenças como “discordâncias” profundas, mas devemos saber, enquanto estudantes e praticantes do Yoga Darshana, que há alguns aspectos que caracterizam a visão “espiritual” do Yoga. A discriminação de quais são essas características nos ajuda a ter mais clareza do que devemos esperar deste caminho e com qual a atitude devemos percorrê-lo.

Assim como a prática de Asana, Pranayama e Meditação, a nossa prática espiritual também pode reforçar nossos obstáculos, enganos e apegos. A busca de uma discriminação ampla sobre o que é o caminho e como ele deve ser seguido precisa ser constante, de outra forma poderemos continuamente cair em tendências que impedem nosso real amadurecimento.

O propósito deste curso, composto de dois módulos, é elaborar mais detalhadamente a visão de Deus no Yoga Darshana.

CURSO COMPOSTO DE 2 MÓDULOS
26 e 27 de Maio – 30 de Junho e 1º de Julho/2012
LOCAL: PORTO ALEGRE
Professores: Maria Nazaré Cavalcanti e Jorge Luís Knak
Valor: 2 parcelas de R$190,00
Membros do KHYF e alunos do curso de formação: 2 parcelas de R$160,00.Contato para inscrição: jorgeknak@gmail.com , nazacavalcanti@gmail.com
By |2020-06-10T06:59:39-03:0013 de abril de 2012|Categories: Cursos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Jorge Knak
Professor de Yoga, Funcionário Público, pai de três filhos. Dedica-se ao Yoga na tradição de Krishnamacharya. Estudou na Índia com os Profs.TKV Desikachar, Kausthub Desikachar, S. Sridharan, Dr. Chandrasekaram e outros. Desde 2013 estuda com o Prof. Paul Harvey (Inglaterra), aluno direto de TKV desde 1976 e criador do "Centre for Yoga Studies" em Bristol.

Deixar Um Comentário